Tuesday, September 05, 2006

Festa do "Avante!"

"Tourada" (video)
A Naifa no "Avante!" (slide show)
Festa do "Avante!" - Uma Música em Atalaia (texto)
A Trompa (texto)




24 comments:

Anonymous said...

Eu estive neste concerto. Aliás a primeira vez que ouvi A Naifa, foi na Festa do Avante há dois anos. Foi uma agradável surpresa na altura. Como falei tanto aos meus amigos oferecera-me bilhetes para outro concerto.
Tornou-se um dos meus grupos preferidos. Pelo seu todo: som, poesia e a forma apaixonada como estão em palco.
Aguardo o dia 1 de Dezembro para o espectáculo na Maria Matos.
Parabéns pelo novo cd e obrigado por existirem!!!!

JC said...

Eu estive lá e ouvi, pela primeira vez.
Adorei. Parabéns por tudo.

Anonymous said...

Foi diante de mais ou menos 2 mil pessoas que A NAIFA deu o seu melhor concerto de sempre... isto comprovado por mim, e depois pelo meu grande amigo João Aguardela, com quem tive o prazer de estar no final do espectaculo. Com ele e com a sempre linda Sandra Baptista.
Foi uma tarde inesquecível da Naifa. Parabéns para o baterista Samuel Palitos ( ex : censurados ) que tão bem, e apenas com 4 ensaios substituiu o habitual bateriata da Banda Paulinho ( que nesse dia tocou com os seus RAMP )...
CAJÉ

Anonymous said...

E claro parabéns também para toda a banda!! Mitó e Luis Varatojo!!
Vocês também são grandes... mas entendam que o grande Aguardela vai ser para sempre a minha primeira referência na musica portuguesa.
Adoro A NAIFA, gostei menos da Linha da Frente, gosto de houvir os meus cd´s Megafone... mas não me consigo esquecer dos Sitiados!
Vamos embora para o 3º CD!
Abraços e beijinhos a todos...
Muito bom no Avante... naquela noite muito se houviu falar de vocês!!
Cajé

Anonymous said...

Apenas uma palavra para este concerto: «fenomenal».
Não há Festa como esta! e concertos deste comprovam a frase.

Anonymous said...

so 1 palavra p\definir este concerto....excelente. e muito boa a versão da tourada de fernando tordo. continuem assim.

Manuel Marques said...

É a terceira vez que vou a um concerto d'A Naifa... confesso que o mote para ir à Festa do Avante foi única e exclusivamente esse (loucura... mas a paixão é aguda...eheh).
A Naifa é o meu grupo preferido em Portugal... parece fácil fazer música assim, mas ninguém se tinha lembrado ainda...
O concerto foi muito emotivo, o ambiente a isso convidava... os elementos da banda foram o costume... fazem-me lembrar aqueles jogadores de futebol tipo Rui Costa... não sabe jogar mal e ainda por cima tem rasgos de génio absoluto.
Parabéns a todos... apenas gostava de poder dar um abraço ao vivo a todos e dizer-lhes obrigado por darem mais emoção à minha vida... e `de quem me rodeia quando a música d'A Naifa toca (e toca muitas vezes).
E apesar da versão fantástica da Tourada, que já tinha ouvido em Torres Vedras, o que me toca ainda mais, culpa da Maria Antónia Mendes, é 'Todo o Amor do Mundo Não Foi Suficiente'.
O concerto só pecou por ser pequeno.
Parabéns à Naifa e aos amigos (estão dentro do meu coração!)

Anonymous said...

apenas dar os parabéns pela existência e por trazerem até nós a boa musica portuguesa. depois do vosso concerto no avante, kem ouve outra coisa? sinceramente foram demais, espero k para o ano, no 25 abril.

abraços e boa continuação

Anonymous said...

O João Aguardela é das pessoas que mais faz pela musica portuguesa:
Quem não se lembra dos SITIADOS( 4 albuns, dezenas de letras todas em português); LINHA DA FRENTE ( projecto onde reuniu cantores das mais diversas áreas: Viviane, Luis Varatojo, o vocalista dos RAMP, o vocalista dos Kussondulola, etc, etc...); PROJECTO MEGAFONE ( 4 cd´s onde o João mistura as raizes da musica portuguesa com o som da modernidade...so para admiradores); A NAIFA ( musica portuguesa do melhor que há...com letras dos nossos escritores arranjadas por 2 génios; Aguardela e Varatojo para a mais bela voz...Mitó!)
...na minha modesta opinião so la faltava o acordeão da Sandra Baptista ( Quem sabe um dia!! )

Anonymous said...

O que dizem de A NAIFA no Brasil:
"sou brasileiro e não conhecia A Naifa, simplesmente adorei!!! é maravilhosa a mistura dos elementos modernos com a guitarra portuguesa..sensacional...
só queria ter os cds originais!!!
para importar fica caríssimo, porque tem que pagar a Receita aqui do Brasil!! pode?? não tem em nenhuma loja brasileira...aqui ninguém conhece!! ";

"Não sei o que acham,mas quando o senhor João Aguardela se mexe para apresentar música, a música muda, há revolução...

Aceito, quero, preciso, vou adorar ter as vossas opiniões, boas ou más, escritas com o coração se assim o sentirem, frios e racionais se nada vos disser ou assim quiserem...

Participem... "

"Pois aqui As Canções Subterrâneas deixaram de ser editadas porque os elementos do grupo sairam da Sony em litigio e a edição foi suspensa... felizmente ainda o consegui comprar... quanto ao 2º cuja capa está na comunidade penso que ainda é fácil de arranjar... é só irem lá ao site em doses maciças lembrarem-nos que no Brasil os adoram... é triste mas aqui também são pouco conhecidos embora adorados ao extremo por quem os conhece!"

"Agora somos dois, então. Mas, ainda assim é muito pouco provável conseguir comprar cds das bandas portuguesas por aqui. Acho que a única que vende é o Madredeus.

Poderíamos, sim, tentar escrever para selos (a Trama, por exemplo) parar mostrar que há público para bandas como A Naifa e Clã, por exemplo!

Abraços! Cláudio"

"Façam-no! Os Clã andaram por aí via Pato Fu, A Naifa neste momento é melhor que os Madredeus, é algo de inovador, sei lá é demais! "

O vosso amigo sempre atento...
Cajé

Sr. Jeremias said...

Foi a primeira vez que os vi e devo dizer que são simplesmente fantásticos.

É bom ver que a música portugesa ainda vai andando com saúde. Continuem. Estarei em Aveiro

Anonymous said...

Foi a primeira vez que vos vi ao vivo, quando estiveram em Aveiro a oportunidade faltou-me! Mas, devo dizer-vos que a minha simpatia pela vossa música aumentou substâncialmente!

Foi um dos melhores concerto que assisti no Avante!


Parabéns pelo bom trabalho!


Susana Jesus, Aveiro.



P.S - Eu fiquei com a playlist e queria um autógrafo, mas no Avante o indíviduo da JCP não facilitou. :P Ainda existe possibilidade? :D

Anonymous said...

Por acaso vi-te com a playlist na mão... 5 minutos depois de te ires embora o pessoal da Naifa esteve ca fora a conviver com os seus fãs/amigos... mas oportunidades não faltarão!!
Cajé

Anonymous said...

ou seja...6 Dezembro estarão em Aveiro!!

Anonymous said...

Foi a primeira vez que vos ouvi mas acreditem que foi como se conhecesse a vossa musica desde sempre... Quem sabe se Chão da Feira não se cruzarà convosco nos palcos... Um abraço desta vossa fã

Anonymous said...

Só para dizer que quando fiz o vídeo e o coloquei no youtube não estava nada a contar que o colocassem no vosso blog.

Foi um bom concerto.

Parabéns e continuem!

Anonymous said...

CONCERTO SITIADOS
Que tal fazer com que os Sitiados voltem ao palco, nem que seja uma ultima vez?
Ajudem-me nesta ideia...divulguem!!
um abraço
Cajé

Anonymous said...

Mas eles dão-se todos bem para se juntarem de novo?

Diz-me para onde devo escrever que divulgo essa missão importante aos sete ventos... o Aguardela tem uma voz fantástica, é pena ter deixado de cantar, e é uma pena não ouvir aquelas maravilhosas canções dos Sitiados...
ultima vez? Pelo menos mais uma, para testar e depois quem sabe continuar...

Anonymous said...

E os Despe?
Giro giro era uma salada russa no próximo concerto da Naifa, faziam um medley de bandas.

Anonymous said...

Ora aí está um exemplo prático do que são os Sitiados... da falta que fazem... e quer dizer... bem podia Haver A Naifa e Sitiados...

Anonymous said...

O Sitiados é sim a melhor banda de música Portuguesa que já ouvi!!! Tenho os Cds "Sitiados" e "E Agora...!?". Qual outro me recomendam?

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=uaJaWAcwfmA

VIDEOCLIP: SITIADOS!!

francisco luís meireles said...

Também lá estive e adorei!
Pena que o som não estivesse à altura dessa voz magnífica nas 1ªs canções.
Mas tudo acabou bem...
Muito bem!!!

Pedro said...

:) Eu estava naquele grupo que acompanhava ritmicamente, lá atrás, a canção "Senõritas". O que foi extremamente difícil porque na altura ainda nenhum de nós tinha o "3 minutos antes de a maré encher".

As vossas músicas encheram-me de calor no inverno de Berlim. E sabe tão bem ouvir-vos em lugares estranhos. E sabe tão bem ser o archote glaciar no primeiro dia de neve. E sabe tão bem voltar a casa e ver os rebanhos incandescentes.

Um abraço
Pedro